quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

John cena 2008

No dia 27 de Janeiro de 2008, John Cena reapareceu de surpresa no Royal Rumble 2008, como participante de número 30. Cena e Triple H foram os dois últimos a permanecer no ringue, mas Cena conseguiu vencer a luta e uma oportunidade por um título mundial depois de um F-U por cima das cordas[7].
No dia seguinte, no RAW, John Cena anunciou que ele não iria esperar até WrestleMania XXIV para por suas mãos em Randy Orton, então disse que o enfrentaria pelo título do WWE naquela edição do RAW. No entanto, Randy Orton se recusou a lutar pelo título naquela noite, mas aceitou enfrentar Cena no No Way Out, e assim ficou combinado[8]. Mais tarde, naquela noite, Orton e JBL derrotaram Jeff Hardy e Chris Jericho em uma tag team match, mas logo em seguida, Cena invadiu o ringue. JBL abandonou Orton e este acabou recebendo um FU.
Na semana seguinte, na Raw, Cena e Orton assinaram um contrato que oficializou a luta entre os dois no No Way Out. No entanto, Mark Henry interferiu e distraiu Cena, o suficiente para este receber um RKO de Orton. Ainda naquela noite, Cena iria enfrentar Mark Henry, numa queda de braço. Quando Cena e Henry começaram a disputa, Henry estava levando a melhor, mas Cena conseguiu aos poucos empurrar o braço de Henry, mas antes do final, Orton o atacou por trás e tentou outro RKO. Cena reagiu e tentou aplicar um FU, mas Orton abandonou o ringue. Cena então, aplicou um FU em Mark Henry, o que surpreendeu Orton.
Na última edição da RAW antes do No Way Out, Henry e Cena se enfrentaram. Cena venceu por submissão. Depois da luta, Cena foi até Orton, que estava comentando a luta junto com os comentaristas, e disse a Orton que ele estava 100% e não teria o menor problema na luta deles dali a 6 dias, depois abandonou o estádio. A luta entre os dois seria uma luta pessoal de vários meses de espera e que não haveria um vencedor, haveria um sobrevivente.
No No Way Out, Orton acabou permanecendo com o título após perder a luta por desclassificação[9]. Na WrestleMania, ele, Triple H e o WWE Champion Randy Orton combateram em uma Triple Threat Match[10], e a vitória foi para Randy Orton[11].
No Backlash, agora entre ele, Triple H, Randy Orton e JBL, mas a vitória foi de Triple H que conseguiu conquistar o seu décimo segundo reinado de Campeão da WWE[12].
No seguinte episódio da Raw, JBL queria combater contra John Cena, após ter sido eliminado por Cena no Backlash[12]. No Judgement Day, finalmente chegou o grande dia. JBL estava para dominar o combate, mas Cena fez um F-U e assim ganhou[13].
Cena e JBL iriam combater em uma First Blood Match, no One Night Stand, mas quem ganhou foi outra vez Cena[14]. No Night of Champions, Cena irá enfrentar Triple H pelo WWE Championship.
Cena não consegiu vencer Triple H e, conquistar o título. Na edição da RAW de 7 de julho de 2008, Cena fez trio com Cryme Tyme (JTG e Shad), mas não foi em luta; era para destruir a limosine de JBL, que na edição da RAW anterior tinha mandado seus guardas tirarem eles do prédio. Cena passou a querer o World Heavyweight Championship e lutou numa Fatal 4-Way na RAW do dia 7 de julho, valendo uma chance pelo título no The Great American Bash, mas ele não conseguiu ganhar. Então, no The Great American Bash, ele e JBL lutaram num New York City Parking Lot Brawl, mas Cena perdeu[15].
Na RAW de 28 de julho, o novo General Manager, Mike Adamle, decidiu que ele e Batista iriam lutar no SummerSlam. No programa de 4 de Agosto, Adamle fez os dois lutarem juntos contra os campeões mundiais de duplas, Cody Rhodes e Ted DiBiase e, eles ganharam, conquistando o Título Mundial de Duplas[16]. Mas no programa seguinte, ele discutiu com Batista e eles acabaram perdendo o título para Rhodes e DiBiase[17].
No SummerSlam, perdeu a luta para Batista[18]. Cena foi nomeado como Desafiante Nº1 pelo World Heavyweight Championship, de posse com CM Punk. Lutaria, então, no Unforgiven, mas acabou lesionando-se em um house show e foi substituído por Rey Mysterio.
Cena foi operado no pescoço, local da lesão, em 25 de Agosto, pelo Doutor Joseph Maroon[19][20]. Promos anunciam o seu retorno no Survivor Series.
No Survivor Series 2008, derrotou Chris Jericho e obteu o World Heavyweight Championship.

Nenhum comentário: