quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

John Cena 2007

Após isso, Cena teve mais um obstáculo pela frente, desta vez Umaga que estava invicto na WWE. No Raw, Umaga desafiou o campeão para um combate no New Year's Revolution e Cena aceitou o convite. Cena ganhou após aplicar uma roll up em Umaga.
No Royal Rumble 2007, Umaga desafiou Cena novamente, e perdeu após um STFU. No dia seguinte na RAW Cena e HBK, disputaram o título tag team, contra Edge e Randy Orton. Venceram após Cena aplicar um F-U em Orton.Na Wrestlemania 23, Cena defendeu seu título da WWE contra Shawn Michaels. Após semanas de rivalidade, Cena venceu HBK por submissão.
No PPV seguinte, o Backlash, John Cena teve que defender seu título numa luta Fatal 4-Way contra seu ex-parceiro de equipe Shawn Michaels, além de Randy Orton e Edge. No combate, Cena teve uma pequena ajuda de Michaels para fazer o pin e reter o título.
Mais tarde, houve um estranho acontecimento no RAW: Shawn Michaels, Randy Orton e Edge foram encontrados inconscientes (kayfabe) no vestiário e Cena desafiou no meio do ringue a pessoa que fez isso com os três a lutar com ele, mas o que ele não esperava era que seu adversário fosse o enorme The Great Khali. Cena atacou Khali e tentou usar o F-U, mas não foi bem sucedido. No fim, Cena foi derrotado pelo gigante depois de ter levado um poderoso Chokeslam. Depois do acontecimento, Shawn Michaels quis se vingar e lutou contra Khali valendo uma chance contra Cena no Judgment Day. Khali venceu Michaels depois de tê-lo feito quebrar uma mesa com as costas. Khali e Cena iriam se enfrentar no Judgment Day.
Numa luta Cena contra Orton, Khali entrou no estádio e pegou o cinturão de Cena e foi embora. Cena tentou pará-lo, mas levou um Chokeslam na rampa e perdeu a consciência. John Cena então, defendeu seu título contra o enorme Golias, The Great Khali depois de tê-lo feito desistir com um STFU.
Apesar de sua vitória, Cena teria que lutar novamente com Khali no One Night Stand numa luta Pinfalls Counts Anywhere. Quando Khali estava melhor no combate e quando ambos os lutadores estavam no topo da rampa, Cena aplicou um F-U em Khali e depois o pin, retendo seu título.
O Vengeance: Night of Champions se aproximava e a luta pelo título foi decidida. Cena lutaria contra outros 4 ex-campeões para defender seu título. Eram eles o uma vez campeão mundial dos pesos pesados Randy Orton, o duas vezes campeão da ECW Bobby Lashley, o três vezes campeão do WWE Mick Foley e o cinco vezes campeão do WCW e uma vez campeão mundial dos pesos pesados King Booker. Cena permaneceu com o título após aplicar um F-U em Mick Foley.

Carreira em Perigo
Depois do Vengeance, no RAW houve o desafio "Derrote o relógio" para determinar quem enfrentaria Cena no The Great American Bash. O vencedor foi Bobby Lashley, que venceu o desafio quando derrotou Shelton Benjamin em menos de 4 minutos e meio. Quando Cena e Lashley assinavam o contrato da luta no ringue, King Booker e Mr. Kennedy, que perderam o desafio derrote o relógio, invadiram o ringue e atacaram os dois, mas foram facilmente expulsos do lugar. Cena quando finalmente terminou de assinar o contrato foi derrubado por um Spear de Lashley, o que marcou o início da rivalidade. A rivalidade entre os dois aumentou nas semanas seguintes e na última semana antes do The Great American Bash, os juízes e o pessoal do WWE tiveram que segurar os dois lutadores pois eles iriam se atacar. Quando chegou a noite, os dois rivais se enfrentaram numa grande luta. O público ficou chocado quando Lashley se livrou do STFU de Cena e quando este saiu do pin depois de receber um Spear. No fim, Cena reteve o título depois de um monstruoso F-U no topo do poste. Depois da luta, Lashley estendeu a mão para Cena. Cena pareceu hesitar, mas depois apertou a mão de seu adversário, o que mostrou um grande espírito esportivo e o fim da rivalidade entre os dois.
Na noite seguinte do RAW, Cena foi atacado pelas costas pelo RKO de Randy Orton, o que nomeou o matador de lendas o desafiante número 1 pelo título do WWE. A carreira de Cena agora estava em perigo, pois enfrentará o mais perigoso lutador do WWE, que tem eliminado várias carreiras recentemente, começando por Shawn Michaels no Judgment Day, Rob Van Dam no One Night Stand e Dusty Rhodes uma noite depois do The Great American Bash. Por causa da intervenção de Orton, Cena perdeu uma luta para Carlito e acabou engolindo pedaços da maçã de seu oponente. Na semana seguinte, Cena venceu Orton e Carlito numa luta de duplas junto com seu "parceiro" escolhido pelo novo gerente do RAW, William Regal, Umaga. Agora, Cena e Orton se enfrentarão pelo título mundial. Será que John Cena colocará um fim na lista de vítimas de Orton? Ou será que o matador de lendas arrancará o título de Cena e junto com ele sua carreira? Essas perguntas só terão respostas no Summer Slam.
Semana seguinte no RAW, Randy Orton atingiu Cena novamente com seu RKO, mas dessa vez numa cadeira de aço. Os ataques sucessivos de Orton deixaram o campeão vulnerável e ele terá que dar tudo de si no Summer Slam.
Quando Finalmente chegou a noite, Orton e Cena lutaram com tudo o que tinham. Orton mirou a cabeça machucada de Cena e depois de Cena se livrar do pin mesmo depois de um RKO, Orton se preparou para chutar a lateral da cabeça do campeão, como fez para eliminar as carreiras de Shawn Michaels, Rob Van Dam e Dusty Rhodes... mas o campeão evitou o chute e o transformou num STFU. Orton se recusou a desistir e depois de sair do STFU, a luta continou. Cena finalmente aplicou um F-U em Orton e em seguida o pin, retendo seu título, salvando sua carreira e vingando as de Michaels, Van Dam e Dusty Rhodes. O campeão continua vivo e saiu com o título da "biggest party of the summer", o Summer Slam!
John Cena consegiu obter o segundo melhor recorde com o titulo (1 ano). O recorde é de Bruno Sammartino (11 anos)

Nenhum comentário: