quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

2006

A 8 de Janeiro de 2006, durante o New Year's Revolution, Cena defendeu com sucesso o título da WWE num combate Elimination Chamber. John Cena teve de enfrentar Kane, Kurt Angle, Carlito, Chris Masters e Shawn Michaels. Contudo, após o combate, Vince McMahon veio ao público anunciar que Cena teria que defender o seu título da WWE contra Edge, que estava a cobrar a sua oportunidade título do Money in the Bank. Edge depressa atacou Cena com dois spears, fazendo pin para ganhar o título da WWE e acabar com o reino de Cena como campeão da WWE de 280 dias, igualando a marca do anterior campeão JBL.
A 29 de Janeiro de 2006, Cena fez Edge desistir com o STFU no Royal Rumble 2006 para recuperar o título da WWE, três semanas depois de o ter perdido.
A 20 de Fevereiro de 2006, Triple H derrotou Rob Van Dam (RVD) e Big Show para ganhar o torneio Road to WrestleMania, o que lhe garantiu uma oportunidade para desafiar Cena pelo título da WWE na WrestleMania 22. Na edição de 27 de Fevereiro de 2006 da RAW, Triple H e John Cena entraram em confrontos verbais no meio do ringue. Triple H acusou várias vezes Cena de falta de qualidade dentro do ringue, dizendo "Bem, desculpa-me se não tenho medo do tipo cujo melhor movimento é compor as suas Reeboks."
Na Wrestlemania 22, John Cena manteve o título da WWE, após derrotar Triple H por submissão. Contudo, teve novamente que defender o título no Backlash 2006 contra Triple H e Edge, tendo sido novamente bem sucedido.
A 11 de Junho de 2006, no ECW One Night Stand 2006, John Cena perdeu o título para Rob Van Dam, após este ter cobrado o seu direito de Money in the Bank. No combate de desforra, realizado numa edição da Raw, devido a interferência de Edge, acabou por não haver vencedor, o que permitiu a RVD manter o título.
Cena falhou nova tentativa de recuperar o título da WWE no Saturday Night's Main Event contra o novo campeão Edge, ao vencer por desqualificação o combate. Teve uma desforra no SummerSlam 2006, mas uma vez mais foi mal-sucedido, num combate em que não havia desqualificações.
Após várias tentativas para recuperar o título da WWE, Edge começou a sentir-se incomodado com a situação, e pede a Shane McMahon para fazer com que John Cena o deixe em paz. Então, Cena aparece com um contrato de 3 anos proposto pela Smackdown! e afirma que só pretendia uma oportunidade pelo título e, caso perdesse, assinava o contrato e ia embora da RAW. Edge aceitou a proposta mas com as condições de ser, ele a escolher iria decorrer.
Deste modo, marcou para o Unforgiven 2006 em Toronto, cidade natal de Edge, um combate de TLC (Tables, Ladders and Chairs), um tipo de combate que Edge nunca tinha perdido. John Cena vence o combate e sagra-se campeão da WWE pela terceira vez.
No Cyber Sunday, Cena irá participar no primeiro combate Champion of Champions para determinar qual é o melhor campeão atualmente na WWE, contra King Booker da SmackDown! e Big Show da ECW.
No Survivor Series 2006 se juntou com Lashley, Kane, Rob Van Dam e Sabu para vencer Big Show, Umaga, Test, MVP e Finlay num combate tradicional de eliminação do Survivor Series.
No Armageddon, O Campeão Mundial Batista, convidou John Cena para fazer uma combate Tag team visto que King Booker e Finlay queriam o Título Mundial.

Nenhum comentário: